Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SUPERNERDS

A bússola RPGística

SUPERNERDS

A bússola RPGística

MESTRE INDOMÁVEL

Guimakid supernerds, 25.11.10

 

 

Existem vários tipos de Mestres dos Jogos, porém alguns são verdadeiros  "mãos de Ferro" chegam a dizer, -se não fizer isto na aventura eu mato!são eles os controladores, os arbitrários etc. nós dos SUPERNERDS os chamamos de "Mestres Indomáveis" eles sempre acabam por destruir a aventura, sem conseguir finaliza-la ou encerrando-a precocemente com um final medíocre, muitas vezes por entrarem em combate com o própio jogador.

Um bom Mestre será lembrado e cultuado por muitos jogadores e terá seu nome no ranking dos eventos, ele é o verdadeiro sábio, aquele que faz papel de pai dos personagens, é aquele que se diverte com o divertimento do player e que vibra quando o jogador consegue aquela arma mais poderosa, dá conselhos e eleva a alto estima de todos, com narrativas individuais que os destacam em certas características e que o tornam único, friza todo o tempo a coesão do grupo e cria situações em que um tem que ajudar o outro, fortalecendo assim o sentimento de equipe.

Toda a rivalidade está na disparidade entre os poderes e a qualidade das ações que certos jogadores tomam, deixando os demais com vontade de terem seus nomes, também, falados pelas tavernas. O mestre sábio, cria situações para incentivar esse personagem, dando-lhe condições para igualar-se aos outros, Lembra do Mestre dos Magos? é o exemplo perfeito de mestre sábio. Ele aparece nas horas certas para resolver conflitos e nortear os aventureiros, ajudando com pistas e acalmando sempre os ânimos dos aventureiros perdidos. tratando todos com paciência mesmo aqueles que agem com a imaturidade do ERIC, a impulssividae de BOB ou as atrapalhadas de PRESTO.

Para finalizar, digo a vocês, caros mestres, que se o aventureiro está perdido em suas ações ou como proceder com os outros personagens vc é a bússola e mesmo falando em enigmas, para não revelar pontos chaves da estória, você estará acendendo uma vela numa caverna totalmente escura e se você esta sempre procurando os jogadores e não eles a você ou esta destruindo toda a aventura que começa, esta na hora de mudar de profissão, porque você é um jogador. Aja sabiamente.

abraços NERDS.

 

Aproveite e mande-nos suas idéias, pode ser um artigo, uma notícia e qualquer idéia motivada pelo mundo nerd. Vá até nossa coluna de inscrição no topo do blog e clique no botão enviar e você terá um post publicado nos SUPERNERDS.

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    supernerds 29.11.2010

    Muito bom seu comentário, Henrique, e você tem toda a razão sobre os jogadores encrenqueiros, na verdade isso daria um novo Post e deveria receber um titulo mais ou menos  assim: "Jogadores Selvagens" onde nós dos SUPERNERDS falaríamos dos jogadores que simplesmente não querem estar sob as "ordens" de alguém, ora! em todos os lugares deste mundinho de meu DEUS, agente tem que seguir as normas dos lugares que nos encontramos ou da ocasião apresentada e no caso de um jogo como o RPG, o mestre é o juiz. Se o MJ dita as regras elas devem ser obedecidas, no exemplo que você citou o jogador deveria aceitar a recomendação e fazer um personagem, não só que se adapte ao cenário do jogo como as metas e ao "modus operandi" que o mestre tem para a campanha, por isso alguns mestres simplesmente entregam personagens prontos aos jogadores afim de atenderem a ambientação, porém depois que estiverem dentro da aventura propriamente dita só lhes resta as consequências de seus atos. Acontece, Henrique, que o MESTRE é o para-raio de idéias você terá que muitas vezes dar uma de psicólogo para explicar ao jogador, sem que esquentem os ânimos, que o melhor personagem naquela campanha de SCION não é um taxista, mas se ele não quiser desperdiçar sua idéia poderia fazê-lo numa próxima aventura para Mundo Das Trevas ou ele até pode ter sido um taxista o que fazia muito bem outrora, haja vista que hoje ele descobriu ser um Aesir ou um Atzlánti lutando contra forças além compreendidas pelos mortais. Abraços Nerds.

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.