superned, supernerds, rpg

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SUPERNERDS

MAIS UMA CASA NERD, SEJA BEM VINDO

SUPERNERDS

MAIS UMA CASA NERD, SEJA BEM VINDO

DUNGEONS E DRAGONS ESSENTIALS

Guimakid supernerds, 31.07.10

 

D&D ESSENTIALS


O Dungeons e Dragons Essentials é mais uma idéia da Wizard of the coast que visa lançar D&D 4ª edição como uma edição especial para atrair os iniciantes, com direito a uma linda caixa no estilo D&D original que vêm com um kit de regras básicas, dados, marcadores, mapas e outras coisinhas interessantes. Mas no meio rpggístico isso já deu o que falar. Todos aqueles que migraram do 3.5 para a 4ª edição e desembolsaram pequenas fortunas para acompanharem seu sistema favorito, viram-se menosprezados e enganados com os constantes boatos de que não seriam mais impressos livros básicos da 4ª edição e que o ESSENTIALS seria o 4.5, ou seja, a versão mais nova. A wizard insiste em reforçar que, o Essential é só uma edição de luxo e que veio para complementar e não para substituir.

Uma grande mudança na linha da essential está nas classes de personagens, que sem exagero, são o foco do 4ª edição, logo nenhum jogador precisará rasgar sua ficha de personagem e fazer outra, por causa desta edição, ele apenas complementaria se assim deseja-se, porém algumas classes perderam seus poderes diários e o mago ganhou efeitos em suas magias de encontro mesmo com falha, mas segundo a wizard essas são as únicas mudanças que “tiveram” que ser feitas, o restantes são acréscimos nas características de classe e raças, de forma que, se você tiver sua ficha de 15º nível de um humano invoker, você não precisaria se preocupar com mudanças e sim complementações se assim julgar necessário.

 

Aqui está o material a ser lançado:

 

Dungeons & Dragons Fantasy Roleplaying Game: esta caixa contém o material esencial para um grupo começar a jogar D&D. Contém regras, dados, mapas, marcadores e uma aventura de 1º nível.

Dungeons & Dragons Rules Compendium: este livro contém regras essenciais, para aventuras do 1º ao 30º nível.

Dungeons & Dragons Roleplaying Game Dice: um kit com dados maneirissímos para o D&D.

Heroes of the Fallen Lands: contém regras para jogadores criarem e jogarem com personagens das classes: clérigo, guerreiro, ladino e mago e raças: anão, eladrin, elfo, halfling e humano.

Heroes of the Forgotten Kingdoms: Introduzindo as classes: bruxo, druida, paladino, patrulheiro e as raças: draconato, drow, meio-elfo, meio-orc e tiefling.

Dungeon Master’s Kit: para  mestres, apresenta regras, conselhos, aventuras, mapas, marcadores e o escudo do Dungeon Máster.

Monster Vault: Iconic Creatures for All Campaigns: este material contém monstros para serem usados em qualquer campanha de qualquer nível no mundo de D&D. Acompanham também uma aventura e marcadores.

Dungeon Tiles Master Set: são 3 conjuntos de tiles para montar de cidades às masmorras diversas; utilizados com as miniaturas.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.