superned, supernerds, rpg

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SUPERNERDS

MAIS UMA CASA NERD, SEJA BEM VINDO

SUPERNERDS

MAIS UMA CASA NERD, SEJA BEM VINDO

ONE PIECE

Guimakid supernerds, 09.04.12

Olá galera!!! Eu sou o tio Lira e eu pretendo aparecer por aqui de vez em quando  pra falar sobre a minha nerdice que é Anime e desenhos Animados em geral. Bem, vamos por partes. O que é anime? A moleza é o desenho japonês certo, Beeeee errado. O correto é no estilo Japonês, de fato diversos países produzem animação no estilo anime o que no Japão todo o desenho animado é Anime.

Hoje eu irei falar sobre One Piece, esse é um desenho muito louco do tipo Shōnen que é o termo em japonês para a os desenhos de ação com comédia juvenil, esses são os meus favoritos.

One Piece é uma história com muita aventura  e super engraçada. A história se passa em um mundo fictício na era dos piratas, as roupas e a tecnologia se parecem com as dos séculos XVI ao século XVIII. Neste período o mundo é dominado por duas potências, de um lado o Governo mundial representado pela Marinha ou Navy, e do outro os piratas. Essas duas forças juntas possuem o controle de todos os mares, do mundo.

Mas não se engane, dentro da marinha existem diversas pessoas com caráter duvidoso e de valores distorcidos e o mesmo vale para os piratas que em alguns casos possuem mais caráter e decência que os próprios marinheiros.

A história conta as aventuras de um jovem que tem o sonho de ser o rei dos piratas e encontrar o grande tesouro, conhecido com o “One Piece”, o jovem em questão se chama Luffy, um garoto muito lesado com um grande espírito de aventura e liberdade que o leva a enfrentar grandes aventuras e perigos, durante a suas andanças ele começa a montar a sua tripulação e logo no primeiro episódio enfrenta uma Capitã pirata e um Capitão da marinha. Ele ajuda toda uma vila e faz dois amigos e de quebra ele arruma o seu 1º tripulante, Zoro o caçador de piratas, e futuramente um dos seus grandes amigos ou “NAKAMA” e essa consciência de amizade entre os personagens e que torna One Piece uma das melhores e mais cativantes aventuras de animação da atualidade.

Os poderes, One Piece usa e abusa da imaginação, existem uma frutas chamadas de Akuma Nomi ou “Fruta do Demônio”, essas frutas são de três tipos Logia, Paramecia e Zoan, e não existe uma fruta com o mesmo poder que outra, como essas frutas surgiram é um grande mistério, no entanto ao comer uma destas frutas a pessoa ou criatura ganha um poder que dependendo do tipo de fruta pode ser um poder absurdo ou fuleirinho. Mas sabe como é, poder é poder e pode tornar uma pessoa comum em um ser muito perigoso, o custo para quem come uma Akuma Nomi é perder todas as forças na água do mar com isso morrer afogado na água do mar.

 Luffy comeu por acidente uma destas frutas a fruta da Borracha “Gomu- Gomu” quando ainda era criança e desde então aprimorou formas muito loucas de usa-la. Durante suas aventuras diversos seres mega poderosos com habilidades e poderes incríveis e que nem sempre são de uma “Akuma Nomi” vão cruzar o caminho do Bando do Chapéu de Palha ou (Mugiwara). O legal disto tudo é que Luffy e seu bando são os piratas mais do bem que se pode imaginar e são procurados, com direito a um premio por sua captura.

OBS: Esse desenho passou no SBT no ano de 2010 e 2011 no programa “bom dia e C&A” na versão dublada que estava  cheia de cortes já que no pais do tio Sam  muita coisa é proibida, cara até o nome da marinha eles mudaram de Navy Pra Marines, maluco!! muito ridículo. Por isso eu recomendo as versões legendadas.

Bem galera assista e tire suas próprias conclusões e Se gostar comente. Eu recomendo é diversão de primeira. Logo a baixo tem um site que é muito show de bola e fala muita coisa sobre o Mundo One Piece.

http://pieceproject.xpg.com.br

 

 

A tripulação do Sonny GO (Rumo ao Sol): (Capitão) Luffy, (Espadachim e segundo em comando) Zoro, (Imediata e Navegadora) Nami, (Artilharia) Usopp, (Cozinheiro) Sanji, (Médico) Chopper, (Arqueóloga e Historiadora) Robin, (Carpinteiro e Mecânico) Franky e (Músico) Brook.

Se vocês ainda estiverem em dúvida sobre se devem ou não assistir esse anime veja a baixo o informativo.

Esse anime tem em torno de 540 episódios, 10 Ovas, e diversos jogos para Play 2, Psp, Gameboy entre outros.

 

Lira

3 comentários

Comentar post