THOR NA TELONA 2011

 

 

 

 

 

O filme mais esperado de 2011, sem dúvida nenhuma, é THOR, interpretado por Chris Hemsworth o filme conta a história do deus do trovão, sua impulsividade esta prestes a desencadear uma guerra e pelos seus atos o poderoso Odin, interpretado pelo excepcional Anthony Hopkins resolve banir Thor de ASGARD para a terra. O deus do trovão viverá entre os mortais e escolherá ama-los ou odiá-los e então salvar a terra com seus poderes divinos contra uma terrível ameaça.

Como não poderia deixar de ser, aqui vai uma pequena explanação do aparecimento do deus nórdico nas hqs da tão estimada MARVEL.

Thor foi inspirado nas lendas nórdicas e sua primeira aparição foi na hq  Journey Into Mistery #83 (Agosto de 1962) e foi criado pelo memorável Stan Lee com arte de Jack Kirby e Larry Lieber. Thor era impetuoso e arrogante e seu pai Odin resolveu exila-lo no planeta terra, que era uma terra paralela a Asgard, para viver entre os mortais sem memória e no corpo do médico manco Donald Blake, tendo sua trajetória de penitência terminada seu destino se cumpriu. Numa ocasião ele encontra Mjolnir seu martelo de poder que apenas ele ou alguém puro de coração pode empunha-lo, com tal advento sua memória retorna aos poucos e seu encontro com seu pai vem por esclarecer toda a verdade. Está erguido então o mais nobre campeão da terra também chamada de Midgard que na verdade é a mãe de thor.

Thor desenvolveu absoluta compaixão e amor pelos moradores da terra paralela chamada Midgard e seus feitos heróicos logo despertam a atenção de um grupo de super heróis em formação. Os Vingadores. A aquisição torna o grupo um dos grupos mais poderosos já conhecidos, já que thor é um deus de outra realidade, alguns autores consideram que Thor impõe limites para o uso de seus poderes na terra, haja vista sua dimensão divina. Dentre alguns de seus poderes estão listados: super força, imortalidade, velocidade sobre humana e para botar qualquer vilão para correr, ele conta com o martelo de guerra divino chamado Mjolnir que foi criado pelos anões de Asgard usando um minério místico chamado uru, que lhe concede o poder de voar, controle de raios, clima, abrir portais para outras dimensões, absorção de qualquer tipo de energia e..... coisas que até os deuses nórdicos duvidam.

É isso ai pessoal, esse é um pequeno resumo da vida deste personagem magnífico, cheio de pompa com direito a muitos raios e relâmpagos em suas aparições, ele veio para as telas do cinema para arrasar, abraços nerds.

 

 

Acima a revista em que estreiou o nosso magnífico deus do trovão.

NERDADO POR supernerds às 20:40