SUPER HERÓI AMERICANO ( THE GREATEST AMERICAN HERO

 

 

Olá pessoal, estamos aqui para tratar de mais um assunto super nerd, desta vez vamos nos reportar aos anos 80 para falar de um seriado que passou na TVS, atual SBT e que fez grande sucesso. Eu tinha uns treze anos de idade.

 

SUPER HERÓI AMERICANO ou THE GREATEST AMERICAN HERO no original contava a história de um professor do ensino médio para alunos com problemas de comportamento (Ralf Hinkley) interpretado pelo ator (William Katt) que programou um escursão à uma área desértica, com intuito de diversificar sua aula de Geologia. No meio do nada e a noite o ônibus com todos os alunos dentro, quebra e Ralf deixa os alunos para trás e anda em direção a estrada mais próxima, em busca de socorro. Ralf se depara com um carro na estrada que quase o atropela, o motorista é (Bill Maxwell) interpretado por (Robert Culp) que é um agente do FBI e que estava dirigindo embreagado, Ralf entra no carro sem opções mas o carro também quebra e e´quando ele observa que existe algo de estranho nestes acontecimentos, o rádio do carro começa a falar com eles e uma luz intensa no céu revela uma enorme nave alienígena. De dentro da nave sai um menssageiro que diz que a destruição do planeta pode ser evitada pelos dois e entrega a eles uma super-ultra-maleta-alienígena com um traje, tipo super herói mesmo, com capa e tudo!!! com fabulosos super poderes, o traje dava a habilidade de voar, super resistência, força, visão de raio x, invisibilidade, psicometria, pirocinesi, super velocidade, visão holográfica etc. Mais tarde eles decidem que o traje ficaria com Ralf (o professor) mas o enrolado do Ralf perde o manual de intruções que veio junto a roupa e passa a descobrir cada poder na tentativa e erro, já deu para imaginar quais confusões ele arrumou... a música do seriado ficou muito famosa na época: Believe it or not" do cantor Joey Scarbury que só fez esta música e depois sumiu da mídia. Abaixo a letra da música e na seção downloads vc pode baixa-la para ouvir.

 

Believe it or not,

I'm walking on air,

I never thought I could feel so free,

Flying away on a wing and a prayer,

Who could it be?

Believe it or not, it's just me..."


(Acredite ou não

Estou andando no ar

Nunca pensei que pudesse me sentir tão livre.

Voando por aí sobre uma asa e uma prece.

Quem poderia ser?

Acredite ou não, sou apenas eu...)

 

Tanto pra vc saudosista como para vc que nunca viu este seriado vale a pena conferir, abaixo a abertura em boa qualidade para vc ter uma idéia e se quiser pegar o seriado inteiro é só ir ao emule lá tem coisas que você duvida...

 

 

 

 

 

 

 

William Katt (RALF) encontra-se trabalhando como roteirista, diretor e ator e sua última aparição foi em um episódio do segundo ano de HOUSE.

 

há um projeto da DISNEY em andamento para um longa do atrapalhado herói e quem sabe um dia não temos um desenho com ele também

 

 

 

Robert Culp (Bill Maxwell) infelizmnete morreu em março deste ano (2010), aos 79 anos, ao bater a cabeça numa queda perto de sua residência.

 

 

este quem desenhou foi Marcelo Di Chiara do blog http://dichiara.blogspot.com

 

E tem mais, bilieve or not, foi lançado um box especial de luxo com 13 discos, cards, um adesivo, um caderno tematizado e uma réplica da capa do traje alienígena.

 

 

abraços nerds pessoal

NERDADO POR supernerds às 18:49