FORGOTTEN REALMS PARA D&D 4ª EDIÇÃO

 

Demorou mas estou lendo um dos mundos mais interessantes e antigos feitos para D&D, agora, finalmente feitos nos moldes 4ª edição. Ele é o Campaign Guide, ou Guia de Campanha para Forgotten Realms e o foi lançado em meados de 2008. Não temos em português ainda aqui no Brasil mas também não faltam mestres com boa vontade para introduzi-lo por aqui.

Ficou muito bom, mais leve, mais solto e pronto para ser compreendido facilmente pelos iniciantes no FR. A capa do livro é fabulosa e dá vontade de sair folheando o livro, mesmo quem não entende o “gringuês”. Começamos logo de cara com uma aventura de introdução na cidade de Loudwater, uma cidade já usada em outras aventuras no 3.5.

No 2º capitulo ele começa a explicar as mudanças no cenário depois de 100 anos. As terras de Abeir e Toril se unem e uma praga mágica toma conta dos mundo por causa da morte da deusa da magia (Mystra) e blá-blá-blá.

No recheio do livro se fala sobre a Spellplage (praga mágica), deuses, cosmologia e outras coisas...

No capitulo 6 fala sobre a Underdark e diferentes regiões da boa e velha Faerum a qual muitos mestres dinossauros vão adorar revisitar, depois disto o capítulo mais interessante, que é o THREATS, que pode ser traduzido como ameaças. Vem explicando uma série de criaturas e outros seres filhas da #@$%& para você combater com gosto, pois eles voltaram com pressão total para infernizar cada canto de estrada em forgotten realms.

foram lançados outros livros interessantíssimos, quiçá, necessários que são: Player"s guide e scepter tower of spellgard, que é uma aventura prontíssima pra jogar com tudo de bom, mapas ilustrações etc...

Vale a pena ler e se divertir a valer. Veteranos ou principiantes, peguem suas espadas, evoquem seus feitiços e embarquem neste mundo recheados de histórias antigas e personagens épicos.

 

Abraços nerds

NERDADO POR supernerds às 02:53