RPGA

 

RPGA é uma sigla usada no meio rpggistico para Role Playng Game Association que é uma associação interativa organizada pela empresa  Wizards Of The Coats (WotC) para criar mesas de RPG em todo o mundo dedicadas, é claro ao Dungeons e Dragons e o sistema D20.

A associação é feita como jogador ou como mestre (GM), este serviço além de organizar eventos (Game Days), ela também tem a finalidade de facilitar a vida do GM oferecendo aventuras prontas toda semana e para tudo isso funcionar existe um calendário que registra o dia, a hora e o local do evento. Mas não é tão simples assim, pelo menos para o pessoal do Rio de Janeiro que carece muito da divulgação dos eventos voltados para o RPG. Por isso vai uma dica aos cariocas, vá ao site do RPGA (http://www.wizards.com/DnD/Events.aspx) e vá no campo DeD encounters para entrar no Google map e localizar um evento perto de vc.

 

Tornando-se um associado:

Para tornar-se membro, seja como jogador ou mestre vc precisa participar de um evento RPGA, lá vc poderá pedir a um dos membros da organização do evento para preencher sua ficha de inscrição com sua carteirinha já anexada a ela, vc preencherá a inscrição devolvendo-a ao organizador ou enviará pelo correio e TARÃÃÃ!!! Vc é um novo membro da RPGA.

 

Cada cartão de inscrição possui um único número que depois de algumas semanas de processamento vc poderá acessar sua ULTRAHIPERFINALMENTECONTA e participar do do D&D REWARDS que são as recompensas para mestres dos jogos, mas lembre-se sua ULTRAHIPERFINALMENTECONTA só estará ativada no nível de GM (MESTRE) se vc passar no teste MESTRE NÍVEL ARAUTO (Herald Level)passando no teste seu status novo imediatamente estará ativo... ufaaaa e se vc não encontrar nenhum troll de 5 níveis maior que o seu pela frente vc então finalmente conseguirá jogar e receber os presentes da RPGA. Good look!!!

 

Obs.: O sistema cobrado nesta provinha, que vc tem que acertar 18 questões de 20, é o D&D 3.5 e não a 4 ª edição como alguns pensam.

 

 

A contar de Agosto de 2008, vc também pode se cadastrar na RPGA por meio do site http://www.wizards.com/default.asp?x=dci/wpn/main, mediante aprovação direta da Wizards, entretanto a aprovação nem sempre é certa tornando o comparecimento à um dos eventos a forma mais fácil de se inscrever.

 

HOME GAMES, GAME DAYS E CONVENTIONS:

 

Jogos em casa, dias de jogo e as convenções são eventos que rendem prêmios e graduações, sempre na obrigatoriedade de reportar sua aventuras de volta à RPGA podendo garantir uma das graduações abaixo:

 

Nível Arauto (Herald): O Nível Arauto é o nível de entrada no programa de Mestres. Membros aspirantes são testados em seu conhecimento básico das regras de D&D v.3.5.

Nível Mestre (Master): Um Mestre Nível Mestre domina as regras básicas e sabe lidar muito bem com seus jogadores durante a sessão de jogo. Você precisa cumprir exigências de participação anuais para manter esse nível.

Nível Grão-Mestre (Grand-Master): Mestres Nível Grão-Mestre são especialistas em regras e extremamente habilidosos em capturar e manter a atenção dos jogadores durante uma sessão. Além disso, eles têm as habilidades necessárias para coordenar um dia de jogo, uma pequena convenção ou uma sessão durante um grande evento. Você precisa cumprir exigências de participação anuais para manter esse nível.

Nível Paragon (Paragon): Mestres de Nível Paragon formam a elite dos mestres da RPGA. Regras e o manejo de mesas de jogo estão no seu sangue. Estes indivíduos também já dominaram a arte da organização de grandes convenções. Você precisa cumprir exigências de participação anuais para manter esse nível.

Obs.: Existe o nível de mestre JUIZ, porém não está disponível no momento. Um forte abraço dos SUPERNERDS e espero ter ajudado, good look!

tags:
NERDADO POR supernerds às 11:50