O ATAQUE LENDÁRIO DE MAGIC THE GATHERING

Eu sei que muitos jogadores experientes já conhecem este super ataque que pode acabar com seu oponente na primeira rodada de jogo, sem que ele faça nenhum jogo com suas cartas. Deve ser frustrante, não?

Este ataque começa com a lendária carta BLACK LOTUS ou LÓTUS NEGRA, que hoje, por sua raridade custa em torno de 1000 euros e em sites brasileiros pode chegar ao valor de 4.000 reais. A carta, como mostra a figura abaixo, faz uma coisa bem simples, porém é o inicio de combos fulminantes, como este. Ela te dá três manas de qualquer cor e depois sacrifique Black Lotus.

 

 

Imaginando que você é o primeiro a jogar e que você tenha a combinação certa em suas mãos, você irá jogar agora um mana vermelho, ilustrado também abaixo.

 

 

 

O próximo passo é baixar uma carta chamada CHANNEL, que você pode achar até hoje por 2 ou três reais sem problema. Ela custa dois manas verdes, que você usará das três que a Black Lotus lhe proporcionou, restando ainda um mana.Esta carta possibilita você acrescentar a sua reserva de mana uma quantidade igual aos pontos de vida gastos, e pode ser lançado como uma carta de interrupção e não pode ser “counterada”, ou seja, desfeita. Aí, começa a brincadeira, posso sentir a emoção do cara com este jogo na mão, pronto para detonar o inimigo que não fez, nem sequer uma jogada. Você gastará 19 pontos de vida, convertendo eles em mana, restando assim, 1 ponto de vida.

 

 

"le grand finale"

Lembra do mana vermelha que você baixou anteriormente, pois é, agora é hora de usa-lo e baixar uma carta chamada bola de fogo, esta carta é muito comum, achada por centavos na net e custa um mana vermelho para ser baixado e “X” de danos ao inimigo pela quantidade de mana gastos de sua reserva, logo, 19 pontos de mana + 1 de mana que sobrou do Black Lotus e seu inimigo sucumbiu na primeira rodada. Ufa!! Esta é uma jogada de tirar o fôlego, que é especialmente surpreendente quando feita desta forma, mas ela pode ser feita em qualquer momento do jogo, é só esperar as cartas certas, claro que hoje em dia ninguém mais tem uma Black Lótus sobrando por ai, mas vale a pena sonhar com tempos outrora.

 

abaixo a ilustração de uma das versões da carta bola de fogo. Obs: existem cartas como desintegração e outras que podem substituir a bola de fogo, nesta jogada e fazem o mesmo efeito. Abraços nerds

 

NERDADO POR supernerds às 00:29