ROLEPUNKERS, UM SHOW DE PRODUÇÃO IDEPENDENTE

 

 

   Estou entusiasmado e por que não dizer, emocionado. Lembro-me das épocas da única revista brasileira que falava-nos de RPG, na década de 90, a Dragão Brasil e quando a mesma finalizou suas edições ficamos órfãos. Hoje surge, a ROLEPUNKERS a revista oficial da editora RETROPUNK e que não é só uma revista de RPG, mas uma revista de apoio ao RPG “indie”. Uma idéia inovadora e que abre portas para todos nós, que temos o sonho de mostrar ao mundo o que temos para oferecer. Além de uma espetacular roupagem gráfica ela fala dos recém lançados rpgs, feitos por pessoas como eu e você, não pelas grandes empresas como era antigamente.

A Rolepunkers número três, ou quatro, já que começamos com numero zero, surpreendeu novamente com seu visual e informações do que rola no mercado do RPG, material de adaptação, resenha, etc. Ela começa falando da adaptação de Avengers para o sistema Acepção, que é o sistema de Terra Devastada. A adaptação feita pelo editor Fernando Del Angeles e Jonh Borgéa, criador do RPG Terra Devastada, publicado pela Editora Retropunk. Está simplesmente surpreendente, haja vista que esta regra, para quem não conhece, é uma regra mais intuitiva do que qualquer outra já criada se encaixando bem no gênero "super heroes". Ela lida com paradas de dados criadas por características feitas pelos próprios jogadores, que dão ou retiram dados da rolagem final, o sistema só usa dados de 6 faces, onde números pares são acertos. Há outros fatores que acrescentam dados, como trunfos e características extraordinárias e as que retiram dados, que são as condições, as quais são adquiridas no meio do jogo, como escoriações e atordoamento e são temporárias.

Cada herói carrega sua característica própria, espelhada no filme Os Vingadores, e o melhor, tem ficha pronta para cada um deles e ainda vem com uma aventura pronta, idealizada por Fernando Del Angeles, chupa essa manga!

 

 Abaixo a Ficha do HULK, nos moldes do sistema Acepção

 

 

 

Na mesma revista temos uma excelente resenha do Mais novo Jogo da Retropunk, feito também pelo John Borgéa, com cunho nos terrores de viagens espaciais e câmaras criogenadas, O mais novo lançamento da editora Redbox o Espace Dragon, uma adaptação para Walking Dead nos sitemas 3:16 e Acepção, os vencedores do concurso Contos Punk e uma pequena surpresa no final, que é o mais novo concurso da Retropunk, que tem como “slogan” a frase: Concurso Seu Super Personagem, é isso mesmo, você poderá criar seu super herói nos moldes do sistema Acepção e enviar para a retropunk, que irá julgar os dez melhores personagens que serão imortalizados nas páginas da Rolepunkers, além de um brinde para os dois primeiros colocados. Para quem quer ler e baixar, não só esta versão da ROLEPUNKERS como as anteriores, dê um click no icone abaixo, abraços nerds.

 

 

Abaixo uma amostra da ficha "The Walking Dead" adaptada pra os sistemas Acepção e 3:16.

 

 

NERDADO POR supernerds às 12:28