OS GOONIES

 

 

Este filmaço NERD da década de 80 não podia deixar de virar um post aqui, dirigido pelo poderoso STEVEM SPIELBERG. O filme é um tesouro que fez um enorme sucesso na época e contou com a participação de Cyndi Lauper, que cantou a música tema do filme "The Goonies 'R' Good Enough". É uma história fantástica sobre um grupo de crianças que tinham uma turma chamada de “GOONIES”  era mais um clubinho infantil que se reunia nos finais de semana, mas tudo isso muda e se torna sério quando motivados pela ameaça do seu bairro inteiro sair daquele local para virar campos de GOLF, que eles acham no sótão  da casa onde se reuniam um mapa do tesouro, e assim, unindo forças e suas habilidades nada convencionais, eles vão atrás do lendário tesouro do famigerado WILLY CAOLHO. Além de ser uma aventura típica dos RPGs, com masmorras subterrâneas, armadilhas e monstros, os pequenos heróis enfrentam uma família de mafiosos, os FRATELLi. Elementos como: um monstro amigo, um garoto “expert” em fabricar bugigangas e um clima de aventura e suspense dão a este clássico um tempero especial, que só o velho Spielberg saberia fazer.

 

Algumas curiosidades sobre o filme:

 

  O ator que fez o papel do monstro “SLOTH”, é JOHN MATUSZAK, em certas cenas dá para reparar que ele veste um camisa dos “OKLAND RAIDERS”  que pertence a um time de futebol americano, isso é uma “sacada” que fizeram devido ao passado do ator como jogador neste time.

 

  SLOTH, o monstro, demorava cerca de cinco horas para ficar pronto e um de seus olhos eram

Controlados por controle remoto.

 

  É difícil perceber mas o nome GOONIES vem do próprio bairro onde ele mora, que é chamado de GOON DOCS.

 

  RICHARD DONNER, o diretor do filme, enfeita a estante de seu escritório com a cabeça de WILLY CAOLHO.

 

  A cara de espanto das crianças ao avistarem o grande navio pirata é real, pois eles não tinham visto o navio nos sets de filmagem, foi uma boa sacada do diretor, não acham?

 

Recentemente foi anunciado pela Warner, o lançamento de “The Goonies” Edição Especial de 25 anos em Blu-ray ou DVD. O lançamento contará com uma nova transferência em Alta Definição e uma faixa de áudio 5.1. Os extras divulgados são os mesmos da edição em DVD de 2007.


Entre os brindes do box estão:
*Cast-and-crew commentary track
*Making-of documentary
*Deleted scenes
*TrailersM
*Music video, Cyndi Lauper, “The Goonies ‘R Good Enough.”


E ainda:
*Jogo de Tabuleiro
*Cards de Storyboards
*Revista de 1985 contendo material de bastidores, incluindo histórias das filmagens em Astoria, Oregon, e como foi transformar a cidade nas “Docas Goon”
*Reedição do artigo publicado em 2009 na revista Empire, com atualizações do elenco, do produtor Steven Spielberg e do diretor Richard Donner.

 

O KIT!

 


 

Abaixo os bonecos dos personagens:

 

 

os personagens de hoje e de outrora.

 

 

abraços nerds.

 


NERDADO POR supernerds às 14:23