PIRATA DO ESPAÇO

 

 

Olá pessoal, este é um super ANIME da década de 80, coisas boas que não voltam mais, desenho com conteúdo, histórias super elaboradas, acho que isso acabou, infelizmente, então, vamos rememorar sua incrível história.

 

O desenho PIRATA DO ESPAÇO ou GROIZER-X em japonês foi produzido por GO NAGAI em 1976 e foi produzido pela extinta TV Manchete no Clube da Criança onde a apresentadora era a XUXA, no ano de 1983, eu só tinha 10 anos, mas essa parte pula...

A história começa com a queda da nave misteriosa numa ilha do Japão na Base de Acrobacias Aéreas Arkane, havia uma mulher dentro da nave que conta toda a história quando se recupera dos ferimentos. Esta mulher é Rita e ela não é da terra, ela pertence a uma estrela chamada GAILAR e estavam em estudo pelo espaço quando sua nave cai no Oceano no Planeta Terra, automaticamente toda a tripulação fica em sono induzido pela nave aguardando socorro de GAILAR, porém testes nucleares na terra acordam alguns dos tripulantes e o malévolo GELDON mata o soberano de GAILAR e coloca em prática seu plano de conquistar a Terra acordando o restante da tripulação. GELDON obriga o cientista YAN a contruir uma super-nave (Pirata do Espaço) para com ela realizar seus planos de conquista, mas o nobre cientista YAN constrói a super-nave com intuito de escapar dali com sua filha Rita. Na fuga Yan é acertado por um tiro e não pode fugir ele então manda sua filha sozinha que tem a nave bombardeada em seu trajeto caindo na ilha Arkane, onde tudo começou.

O professor Tobishima e o principal piloto Joe recebem Rita e multiplicam esforços para ajudar Rita a combater o Impiedo Geldon, por sua vez, rita ensina ao Joe a pilotar o PIRATA DO ESPAÇO que juntos irão dar vida aos 36 episódios com muito drama, emoção e romance.

 

Estrutura Inimiga:

 

 

O imperador Geldon que é o arquiteto de todos esses planos e mentor das invasões constantes à ilha Arkane, para reconquistar o PIRATA DO ESPAÇO.

 

 

O Terrível Cientista Golen construiu a base inimiga, a Fortaleza que flutua acima do oceano, a iponente Gelmus de onde saem os Robôs-Bomba também criados por ele.

 

General Dagar: Sonha em tomar o Império de Gailar pra si, e morre em um dos episódios.

 

 

Marechal Dógus, que tinha um olho em sua mão que ipnotizava e destruia seus inimigos, toma o lugar de Dagar e também tem partes do seu corpo reimplantados cibenéticamente por pelo cientista Gólen.

 

Estrutura dos Heróis:

 

Base na Ilha Arkane: base de acrobacias aéreas militar

 

 

PROFESSOR TOBISHIMA: ex combatente da segunda guerra mundial, Tobshima lidera com sabedoria este grupo.

 

 

JOE e RITA: Piloto do Pirata do Espaço junto com Rita. Ele é filho do Professor e se apaixona por Rita.

 

 

 

Ippei: Mecânico, ele não gostava nada, quando o Pirata do Espaço  voltava avariado.

 

 

Masato: é a parte mais triste destes episódios, ele morre por ter uma doença radiotaiva devido a um ataque de GAILAR

 

GEN: O carismático pescador que sonha em ser piloto

 

SABU: A comédia do episódio, ele trabalha no escritório da base e gosta de pregar peças, que as vezes não dão muito certo...

 

 

BAKU: Também ex piloto da segunda guerra, não gostava nem um pouco das brincadeiras de SABU.

 

 

Para finalizar, possso relatar os momentos mais emocionantes da série, ao menor indício de invasão, o Professor gritava - JOE E RITA PREPARAR O PIRATA DO ESPAÇO!

 

Eles corriam para o angar e a plataforma submersa emergia com aquela super música e JOE gritava -

ACIONAR OS MOTORES, PIRATA DO ESPAÇO LEVANTAR VÔO!

 

O Pirata do Espaço quase sempre se transfomava em um robô gigante, e eu me lembro das principais armas, que era um raio sônico de suas antenas, bolas de fogo, o raio arco íris e o poderoso foguete voador. A poderosa nave alienígena ainda contava com mini veiculos que saiam dele e eram pilotados por outros membros da equipe, eram o Tubarão, Tanque e jato pirata.

 

 

 

O brinquedo:

 

 

A ABERTURA:

 

ufa!!! rapaz, deu trabalho reunir todas estas informações, mas vale a pena relembrar uma obra destas, abraços nerds e até a próxima.

NERDADO POR supernerds às 12:27