Visionários, Os Cavaleiros da Luz Mágica

 

 

 

Olá galera nerd, essa aqui é especialmente para os nerdsauros, àqueles que acompanharam estas séries animadas dos anos 80, e esta em especial é pra lá de rara, dificilmente você achará esta série em português. A série foi produzida as avessas do que é hoje em dia, dos muitos desenhos "marketeiros" que lançam seus primeiros episódios já com a intenção de promoverem bonecos, carrinhos etc.. baseados na série. Visionários foi baseado na série de bonecos com o mesmo nome fabricado pela "HASBRO" e foi produzido apenas 13 episódios pela Sunbow Productions e apresentado no Brasil no programa da XUXA em 1988.

A história é de um planeta chamado Prysmus, em outra dimensão, que detém grande tecnologia, mas quando seus sóis se alinham tudo para de funcionar deslocando Prymus no tempo para as épocas da magia, então, basicamente, o mundo fica dividido em dois grupos os cavaleiros espectrais e os lordes da escuridão, que são convocados pelo mago Merklin para cumprirem missões na montanha de ferro e serem presenteados com grandes poderes mágicos. Ao cumprirem tal missão cada um ganha o poder de se transformarem em hologramas vivos, como uma fusão das suas armaduras tecnológicas e a magia de Merklin. Cada holograma é chamado de totem e representam animais que mais condizem com sua personalidades, além, é claro dos cetros que alguns possuem e que dão poderes mágicos aos principais personagens, um libera um monstro que destroi tudo a sua frente, outro faz aparecer um gênio sábio que informa qualquer coisa que o usuário perguntar e assim vai... e o detalhe que dá ocharme do desenho, todos os cetros funcionam com recitais mágicos em rimas, maneiro né?? abaixo nós dos supernerds desenterramos todas as falas de evocação.

 

- Cetro da Sabedoria
Carregado por Leoric, ativado chamava uma coruja que lhe dava informações sempre através de enigmas.

 

Antigos segredos de um tempo incerto;
Eu vos evoco, informem vosso servo.



- Cetro do Conhecimento
Arzon o invocava, parecia com um gênio, com um cérebro envolto em energia e profundo conhecedor dos mistérios desta terra:

 

A vontade, o pensamento, isso é poder;
Acorde minha mente para o grande saber.



- Cetro da Força
Esse era o Cetro de Cryotek. este invocava um gigantesco arqueiro que disparava uma flecha gigante e avassaladora

 

Três sóis poderosos, tão primitivos;
Concedam a este arco, o poder infinito.



- Cetro da Velocidade
Quando Witterquick invocava o poder do guardião do vento que o impulsionava distancias a velocidades inimagináveis

 

Mergulho meus pés nos ventos do morro;
Com pernas velozes, sobre a terra eu corro.



- Cetro da Podridão
O Cetro de Darkstorm, quando ativado, invocava uma criatura com asas negras que quando cobria o alvo o deixava velho ou em casos de coisas materiais as despedaçava.

 

Pelo que arrepia, e pelo que rasteja;
Que tudo que respira, também apodreça.



- Cetro do Medo
quando Cravex, conjurava sua aranha do medo, bastava uma picada e a vítima logo via seus piores pesadelos.

 

Ó poços de névoa, sombras do desconhecido;
Faça-os sentir o terror infinito.



- Cetro da Destruição
Esse Cetro é o nosso favorito, e quando Cindar o utilizava soltava uma gigante criatura que destruia tudo pela frente e as vezes se voltava contra eles mesmos.

 

Pela mão da natureza, a arte que prepara;
O que antes era um, agora se separa.



- Cetro da Invulnerabilidade
Lexor, conhecido por sua covardia, conjurava uma proteção contra quase qualquer coisa.

 

Flecha pontuda, espada letal;
Que nada penetre esta carcaça mortal.

 

ai esta um dos episódios para você se refestelar com essa maravilha dos anos 80, pena que são tão raros e não achamos mais, quem tiver informações por favor nos informem, abraços nerds.

 

 

 

NERDADO POR supernerds às 01:48