DRAGON AGE

DRAGON AGE é um jogo eletrônico que graças a feliz idéia da empresa GREEN RONIN transformou-se em "pen and paper" ou seja, virou RPG. veio num box super maneiro e de fácil manuseio para iniciantes, mas o jogo peca em funcionalidade, haja visto que sairá em 4 box (maldito Marketing) e no primeiro box o jogador só terá acesso até ao 9º nível do personagem, bom deixando de lá as controvérsias, vamos extrair o que há de melhor nesta mais nova geração do nosso "hobby".

 

 

Guia do Jogador

Esse livro é a pedra fundamental do primeiro conjunto de Dragon Age RPG. As regras básicas do jogo, as opções de personagens e sua evolução são apresentados nas 64 páginas do Guia do Jogador. De leitura bastante agradável e didática, a introdução do livro e seus 6 capítulos conseguem inserir de forma bastante satisfatória novatos ao nosso hobby, explicar o funcionamento do sistema de jogo e apresentar em linhas gerais o cenário de campanha.

Logo após a introdução, que explica o “bê-a-bá” do RPG aos iniciantes (o que pode ser repetitivo para jogadores experientes), o Guia do Jogador apresenta Thedas (na verdade apenas o reino de Ferelden), nossa ambientaçãoem Dragon Age RPG.Apesar de não trazer uma visão aprofundada do cenário (algo que os detalhistas de plantão podem se queixar), o texto consegue passar informações vitais a respeito da história, geografia e sociedade do reino, material mais do que suficiente para situar o grupo de jogadores na atmosfera de Dragon Age RPG e ainda deixar um “gostinho de quero mais” para os próximos conjuntos da série.

 

 

GUIA DO MESTRE

 

Este livro é uma verdadeira mão na roda para aqueles que desejam assumir o manto do mestre e conduzir os personagens de seus amigos por aventuras através de Ferelden. O Guia do Mestre traz todos os passos e dicas para mestres iniciantes, mas que podem ser aproveitadas também pelos mais experientes. Apesar, da minha “carreira” de 12 anos mestrando, curti muito as dicas e orientações do livro, pois, apesar da simplicidade, elas são bastante úteis e objetivas.

 

No capítulo inicial temos o que pode ser considerado uma oficina de mestres. Somos apresentados à arte de mestar de uma forma agradável e divertida, tendo sempre em vista aqueles jogadores que nunca antes conduziram uma partida de RPG. Dicas do que fazer e do que não não fazer, como construir aventuras, como identificar os estilos de cada jogador, etc. Tudo isso e algo mais está incluído nessa seção. E, como tudo no Guia do Jogador, bem explicado e exemplificado.

 

 

 

É isso ai, os Supernerds tem a honra de deixar mais esta dica de um bom RPG para iniciante, que é o DRAGON AGE, ele está custando aproximadamente R$ 60,00 e é um bom preço para um box deste estilo e qualidade, com boas ilustrações e regras bem explicadas para sentar e iniciar e finalmente agradecemos imensamente a Dimitri Gadelha que foi a nossa fonte de inspiração para este post.

Na seção de Downloads vocês irão encontrar a ficha de personagem em português, o Grimório, que é uma ficha separada para as magias e um guia rápido da regra pois estes são legais colocar no Blog o restante é pirataria e é crime!!

um grande abraço à galera NERD e joguem RPG.

 

NERDADO POR supernerds às 19:16